terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A Cátia...aos olhos da Patty




O desafio foi lançado antes do post número 1, cada uma de nós tinha de descrever uma das compinchas do blogue. A mim calhou-me a dura tarefa de escrever sobre a Cátia.
Conheci-a no Rio de Janeiro, mais do que integrada na cidade e na vida carioca. É aquela pessoa que toda a gente devia conhecer, um sentido de humor contagiante, é bondosa e amiga do seu amigo.
Gosto muito da Cátia. Faz-me rir, melhor, faz-me chorar a rir.
Acho que nunca ninguém nos poderá tirar os momentos que já passamos juntas, as gargalhadas, os passeios, as conversas, enfim, tudo aquilo que partilhamos, pois aqui somos a família uma da outra.
Mas a Cátia não é o ser maravilhoso que vocês estão a idealizar. Não. Não é de todo a amiga que todos gostariam de ter. A Cátia é a inimiga Nº1 para quem está de dieta.
O problema da Cátia é que faz umas bifanas deliciosas e convida os magros para comer esta tentação do demo. A Cátia chegou ao Rio de Janeiro, depois de um Natal farto em Portugal, com um queijo e um naco de presunto escondido nas botas, (não fosse a Policia Federal se afiambrar a este manjar) e destabilizou logo a minha alimentação anti-glúten.
Pior… estava eu no auge da minha dieta, no apogeu, quando decidimos ir passar o fim-de-semana a Minas Gerais. Onde é que eu estava com a cabeça para a ter convidado?
A Cátia, não só assassinou a minha dieta como esquartejou todos os meus ideais vegetarianos que havia adquirido desde Janeiro…
A Cátia é assim… meio, meio. O que tem de bom, tem de igualmente mau, mas a verdade é que não imagino a minha vida no Rio sem ela.
E como a dieta fica só para amanhã, obviamente este fim-de-semana estaremos juntas para confraternizar.
Eu e a  Cátia partilhamos não só o Rio de Janeiro, partilhamos também um sonho -  comer orelha de porco, pataniscas de bacalhau, pão com manteiga, picolé moleca e não engordar. Eu sou apologista de que nunca deveremos desistir das nossas ambições e nunca é tarde para relembrar que o sonho comanda a vida. 
Beijos Magras e Magros deste mundo

Patty

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.