sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Quiche de Frango com Base de Couve Flor





Recuperar de um carnaval no Rio de Janeiro não é fácil... Confesso que estou a funcionar apenas a 50% , mas a dieta agora tem de retomar com toda  a força. Para hoje trago mais uma receita sem glúten -  quiche com base de Couve Flor e recheio de Frango e legumes.

Para a base:

Ingredientes:
1 Couve-flor
1 dente de alho
1 ovo Batido
1 colher de chá de oregão/Orégano
1 pitada de sal

Preparação

Cortar a couve-flor, só a parte branca, sem o caule e picar na Bimby ou no liquidificador. Depois colocar 8 min no microondas.

Após esse tempo, escorrer bem a couve num pano seco (irá sair bastante água). Juntar à couve-flor todos os restantes ingredientes e amassar bem.

Colocar numa forma com papel vegetal/papel manteiga e vai ao forno por 20 min .

Findo o tempo fazem o recheio...

Ingredientes:
Abobrinha/Courgete
Cenoura
Pimento
Alho Francês/ Alho Poró
Peito de Frango
1 Xicara de Leite

Preparação

Corte as folhas do alho-poró/ alho francês. Só a parte clara será usada. Pique a cenoura, a abobrinha/Courgete e o pimento e leve a uma frigideira com um fio de azeite que comporte todos os ingredientes. Regue com um pouquinho de água, tempere com sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar até secar. Grelhe os peitos de frango e desfie.


Depois é juntar os legumes, o frango e a xícara de leite. Recheie a base da couve-flor e leve novamente ao forno por mais 20 a 30 min.

Bom apetite
Patty


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.