quarta-feira, 18 de março de 2015

Os irmãos mais admirados do Rio de Janeiro

Quem vem ao Rio de Janeiro fica obviamente encantado com a vista da praia de Ipanema ou do Leblon para os dois irmãos. É impossível ficar indiferente a estes dois senhores de respeito.

E porque não vê-los de mais perto?

A viagem até ao início da trilha é bem emocionante. Começa na favela/comunidade do Vidigal. Esta é uma das favelas pacificadas do Rio de Janeiro, verdadeiramente pacificadas.
O transporte mais emocionante é o mototáxi. 5 reais é o suficiente para uma viagem que jamais esquecerá.

Até chegar aos 2 irmãos vai precisar de uns 30mins, já contando com paragens para hidratar.
Lá em cima não se esqueça de fechar a boca, porque a população de mosquitos é vasta. A tendência é mesmo essa: ficar de boca aberta.

Relaxe, afinal você merece depois de subir toda a montanha. Descanse, porque vai precisar de força nas pernas para descer. E, finalmente, delicie-se com a vista.



A trilha é fácil de fazer. Não necessita de nenhum equipamento especial,  apenas uns ténis anti-derrapantes, roupa confortável, água, qualquer coisa para comer e protetor solar. Não se esqueça do mais importante: máquina fotográfica e espaço na memória, pois não vai querer parar de fotografar.
Quando terminar a trilha, desça o Vidigal a pé e aproveite as vistas maravilhosas que o local lhe oferece. Não deixe de comer um açaí, beber uma cachaça na mercearia do Sr. Manuel e até almoçar por lá mesmo.

Este domingo tivemos o privilégio da companhia da Miss Fit. E não pensem que é só fit, pois nem ela dispensou o belo açaí no final da caminhada :).

 
 


Boas caminhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.