sábado, 9 de maio de 2015

Salada de vagem, pimento e abobrinha





Confesso que a estadia no Rio de Janeiro despertou em mim a necessidade de estar mais atenta ao que como. Não só porque aqui as roupas reduzem mas porque a idade vai passando e cada vez estou mais atenta à minha imagem...contudo posso dizer-vos, que me sinto muito melhor agora do que há 5 anos atrás.

As saladas estão sem dúvida na base da minha alimentação e se no início deste processo saudável o marido perguntava pelo arroz e pela batata, hoje já se adaptou e nem se lembra mais desses pormenores. 


Esta salada tem pimento assado, vagem cozida e abobrinha /Courgete grelhada.

Acompanhei com abacaxi grelhado, rúcula e frango.

É bem simples de fazer:

Ingredientes para 2 pessoas:

200 gr - Vagem
1 abobrinha/Courgete
6 tiras de pimento
4 Rodelas fininhas de abacaxi
Rúcula
Sal
Alho
Azeite


Comece por cozer a vagem durante uns 10 min. Depois pode grelhar o abacaxi. Deixe arrefecer. Finalizei a receita grelhando a courgete/abobrinha que deverá estar cortada em fatias finas e temperada com uma pitada de sal e alho. 
Acabei por juntar numa taça a vagem, a courgete/abobrinha e o pimento e reguei com azeite e um pouco de sal.
No final fiz uma salada de rúcula, grelhei o frango e voilá surgiu um jantar light mas super saboroso.

Espero que gostem..

Boas dietas

Patty


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não esquecer, foco na dieta.